quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

As pessoas que me fazem falta!!












Tenho muitas, muitas!! As minhas filhas, o meu marido, os meus pais, sobrinhos, irmã e cunhado, a minha melhor amiga, etc! Mas tenho falta de uma que já não está comigo e talvez por isso esse sentimento ainda seja mais acentuado. sinto falta de tudo dela, mas sobretudo da sua cumplicidade e amizade. e daquelas vezes que agente dizia: "não digas nada à mamã" e ela não dizia. porque era esse o papel dela, o de avó, estragar em vez de educar e eu gostei de ter sido estragada assim, porque com a educação que os meus pais me deram tornei-me numa pessoa integra e amiga também, com a ajuda da educação "estragada" pela avó. os meus amigos podem falar melhor disso, mas nós também temos consciência daquilo que somos, não é?? sem falsas modéstias. e eu com a lição de vida que tive só quero sempre ser uma melhor mulher, uma melhor amiga, uma melhor irmã, uma melhor tia, uma melhor filha e sobretudo uma melhor mãe. quero transmitir às minhas filhas toda a integridade e amor e mimo que os meus pais me deram. quero todos os dias aprender a ser uma mãe melhor, com os erros que vou cometendo e com as lições que vou tirando dos mesmo. e para isso conto com os meus pais e sogros para fazerem o seu papel de avós. como aqueles que eu tive e que me ajudaram a ser o que sou hoje, para um dia mais tarde elas se lembrarem deles como eu me lembro da minha avó Joana. Fui rebuscar no blogue antigo um texto que tinha escrito na altura em que a avó nos deixou (2005). reflecte aquilo que ainda hoje eu sinto e nunca deixarei de sentir.

"A minha avó Joana
Olá amigos
Serve esta mensagem para vos dizer que estou a passar por umas das fases mais tristes da minha vida e serve a mesma para fazer uma homenagem à minha avó Joana. A avó Joana morreu ontem vítima de uma vida díficil e de problemas de saúde. Foi uma mulher sofrida mas muito acompanhada. Foi a mulher que ajudou a criar-me. Foi feliz à sua maneira e deixou-se morrer um bocadinho no dia em que lhe morreu uma neta nos braços. Não tenho palavras para exprimir o quanto gostava dela e gosto. Quantas saudades eu já tenho tuas avó. Não consigo imaginar que agora já cá não estás. Tu é que foste a vítima, mas agora nós é que sofremos. Não era preciso tanto para se chegar ao fim. Como diz o meu pai, a morte é uma das leis da vida a que ninguém consegue fugir. Cuidei de ti até ao fim e fi-lo com muito amor, mas não consigo esquecer os teus olhinhos tristes quando te deixei na segunda-feira. Quando te estava a dar o lanche e te senti tão dependente. Não consigo sequer pensar que tu tenhas sofrido por muito pouco que fosse. Gosto tanto de ti avó e contigo morre um pedacinho de mim. O teu lugar há-de estar sempre cativo no meu coração. És e serás sempre uma das mulheres mais importantes da minha vida. Foste uma avó exemplar que soube sempre desculpar e ajudar nos momentos difíceis. Quero que saibas que te amo muito e que neste momento a única forma que eu tenho de o demonstrar é dizer ao mundo que sinto muito a tua falta e que só me apetece gritar e deitar cá para fora esta dor tão grande. Que sentimento tão forte, esta coisa da saudade e da impotência.
Adoro-te do tamanho do mundo!!!
Lina"


3 comentários:

Charroque da Prrofundurra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SONHADOR disse...

Imagino o que deves estar hoje a sentir.
Um mar de saudades.

O meu Avô paterno também partiu nesta data.
Faz hoje 6 anos.

Beijos.

Charroque da Prrofundurra disse...

Eu também gostava muito da Avó Joana. A Ritinha chegou a conhecer e ficamos tristes dela já não se lembrar...era pequena. Beijos para todas as Joanas da nossa vida.

 
blogger counter
Autenticao Moblig