sábado, 2 de maio de 2009

Facebook

Tem-se falado muito no Facebook. É uma das redes sociais com maior crescimento. Em Portugal quando se pensa em rede social, infelizmente, ainda se pensa de imediato no Hi5. Eu também tenho conta no Hi5, mas penso que está mal explorado ou bem explorado para adolescentes. No Hi5 não, mas no Facebook podemos ter perfil profissional e pessoal. O que eu aqui quero dizer, ou apresentar, são exemplos práticos como pode ser positivo. O meu amigo pman tem uma conta no Facebook, já nos conhecemos há quase 20 anos, desde da adolescência. Moramos perto, mas cada um de nós tem a sua vida profissional e pessoal e não nos encontramos todos os dias. Com o Facebook ligado o dia todo, posso ir sabendo dele e ele de mim. Podemos colocar no Facebook coisas banais, como conversas banais entre amigos, ou assuntos profissionais ou projectos pessoais. O pman recomeçou com os seus grandes cartoons, sempre teve um jeito bestial, sempre nos divertimos a ler os seus cartoons. Recentemente começou a desenhar, a publicar os seus desenhos antigos e os novos, tudo isto no Facebook. Os amigos, e possivelmente outros, online no Facebook temos dado um grande incentivo e por isso o pman tem desenhado mais e mais. Garanto-vos, a nossa amizade está mais forte por isto tudo.
Para finalizar, as redes sociais são aquilo que fazemos delas. Eu gosto de utilizar para reforçar o que já tenho pessoal ou profissionalmente.

4 comentários:

Sometimes Always disse...

só não gosto é do twitter. do facebook gosto embora no momento o vício seja o blogue.

beijitos doces

SONHADOR disse...

és um dos amigos que tenho facebook.
apesar de saber tratar-se de uma espécie de hi5, embora melhor, ainda não tenho lá muita coisa.

no hi5, apesar de ter também conta, aquilo anda um pouco à deriva.

Espiga disse...

cá pra mim já são cenas a mais... e tb gosto mesmo é do blog :-)

Ruca disse...

Ruizão! E agora já dá para programar via APIs o Facebook usando ferramentas Microsoft. Tenho que experimentar isto num weekend project. Aqui fica o link: http://www.microsoft.com/express/samples/facebook/default.aspx

 
blogger counter
Autenticao Moblig