segunda-feira, 30 de março de 2009

Vida Social de Fim de Semana Vs. Facebook

Bem, este fim de semana foi em grande. Jantar na casa da Espiga, acompanhada da sua irmã e respectivos filhos, ou seja, quatro crianças a fazer barulho. Ui, já tinha a cabeça em água só com os dois mais velhos...
Sábado, conseguimos almoçar em casa! À tarde um aniversário num parque de diversões, de uma colega da Rita. Jantar na casa dos meus cunhados e lá está, novamente 4 crianças a fazer barulho, iuuuuuu!!!
Domingo, almoço na casa do Xico e da Silvia, novamente com 4 crianças (ok, a Patita já não conta no que toca a barulho) a fazer barulho, arrrggghhhh!!! Domingo à noite jantar de aniversário da Margarida, ex-colega de infantário e amiga da Rita.

Bem, foi intenso e fez me lembrar uma coisa. Nas redes sociais faltam-lhes este toque de realidade. No Facebook (hi5, myspace entre outras) deveriam criar aplicações ou plugins que recriassem os sons ou imagens da criançada a correr de um lado para outro. Deste modo, o ambiente do Facebook não ficava tão estéril e portanto mais perto da realidade.

5 comentários:

Ruca disse...

Epa só te digo: um gajo ao Domingo à noite está mais cansado do que 6ª feira ao fim da tarde. O nosso também foi mexido, bolas. Mas sabe bem. Nada melhor do que aproveitar o tempo com os amigos. Qual Facebook? Real life!
Ah e ajá agora adorei o "pode isto, pode aquilo" do Charroque com a história do seu 127 e a sua chiadêrra com trravões de orrigem de 87. Hehehehe! Ainda vou ter que inventar uns "comics" para o Charroque e tu dás a história!

Sometimes Always disse...

é pá não concordo nada. o que distingue mesmo os facebook e essas coisas do real life é isso mesmo. podermos sentir, ouvir, cheirar, agarrar, andar à porrada. mas à séria. dar beijinhos daqueles que se sentem e abracinhos e isso tu não tens nas redes sociais. nem queb eles se pintem. e mesmo que consigam virtualizar a coisa eu cá prefiro ao vivo e a cores.

beijitos doces

SONHADOR disse...

já tive para criar uma conta no facebook, mas ainda não a fiz.
tenho no hi5 e penso mudar para o facebook.

tens que me deixar ver o teu, só para ter uma ideia da "confusão" que foi.

mas já devias ter uma ideia de que, quando se juntam crianças... "o espectáculo vai começar", como diz um amigo meu.

abraços.

Espiga disse...

Deves estar é maluco, ó Riot? Ainda não te perguntaste sobre a razão que leva tanta malta a aderir a estas redes virtuais sociais totalmente insentas de contacto "pele na pele"? É mesmo porque não querem. Uma coisa complementa a outra, se fosse para ser igual, mais valia não haver...

Magia da Cor disse...

Será que algum dia vais conseguir saborear um jantar com amigos no facebook? Dúvido,....nunquinha na vida e mesmo que consigas alguma vez, não será de certeza tão saboroso como as comidinhas feitas pelo amigo pman.
E vivam os jantarinhos reais e os gritos da criançada.

 
blogger counter
Autenticao Moblig